•  
 
 
 
 
UNIESP - Mooca: Pedagogia da FIP realiza projeto interdisciplinar
SEXTA-FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2015
 
 
No dia 02/09,  alunos e professores do Curso de Pedagogia  das Faculdades Integradas Paulista se reuniram para assistir a abertura do Trabalho de Curso Interdisciplinar. O tema do projeto a ser desenvolvido no semestre é “Comunicação Tecnológica: um fazer na prática docente”. Por meio de proposta interdisciplinar,  o tema possibilitará a relação da teoria e  prática, o desenvolvimento de competências e  uma reflexão sobre as novas formas de trabalho, comunicação, relacionamento, pensamento, ensino  e aprendizagem  na sociedade atual,  com a finalidade de  organizar estratégias para a atualização do processo ensino e aprendizagem com  o uso da tecnologia na sala de aula.

mooca-pedagogia-da-fip-realiza-projeto-interdisciplinarPara apresentar o trabalho aos alunos, a  Prof.ª Ms. Tatiana Pita, assessora pedagógica do grupo Somos Educação e integrante do corpo docente do curso,  ministrou a palestra “O uso da tecnologia na sala de aula”. 

Segundo a palestrante “A escola deve preparar o aluno para o mundo globalizado e tecnológico com ações práticas que envolvam projetos e a interdisciplinaridade. As estratégias de aprendizagem devem auxiliar os alunos para que aprendam a pensar, saibam se comunicar, saibam utilizar as TICs (tecnologias de informação e comunicação), saibam se relacionar e ter inciativa para solucionarem problemas”. Foi um encontro de muito importância, pois trouxe conhecimentos relevantes para o desenvolvimento do  projeto que contribuirá de forma efetiva na formação dos futuros professores, finaliza a docente. 
 


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco