UNIESP - Mooca - FIP/Mooca realiza IV Semana de Ciências Biológicas - Educação, Saúde e Sustentabilidade
QUARTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2015

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas, das Faculdades Integradas Paulista, realizou na entre os dias 31/08 a 04/09, no campus da instituição , a IV Semana de Ciências Biológicas – Educação, Saúde e Sustentabilidade, com o apoio do diretor Prof. Ms. Silvio Donisete Vieira dos Santos e  sob coordenação da Profa. Ms. Tânia Regina Seixas.

mooca-fip-mooca-realiza-iv-semana-de-ciencias-biologicas-educacao-saude-e-sustentabilidadeA abertura da semana foi feita com a organização e participação dos alunos em um Flahsmob para convidar a comunidade acadêmica para o evento.

Participaram do evento: Fabiano Guedes Rodrigues da Silva, ex aluno,  com a palestra  A saúde do meio ambiente através das abelhas; Sueli Rodrigues, com uma roda de conversa sobre o  Lixo; Patrícia Martins Pereira, palestrando sobre Células Tronco; Daniella dos Santos Gallego, a respeito de Biotecnologia aplicada a nutrição; o aluno Thiago Angeli, do projeto Herpetus com o tema Introdução às serpentes brasileiras; e  para encerrar, uma palestra motivacional – Se tiver pressa ande devagar, com Armindo da Cunha.

O envolvimento da comunidade acadêmica foi intenso e gerou uma integração  entre os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Administração de empresas, onde  alunos e  docentes, puderam trocar pontos de vista sobre os temas abordados, comentou a coordenadora do curso Prof. Tânia Seixas.