•  
 
 
 
 
“Vamos em frente” – Dr. Fernando Costa
QUARTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2015
 
 
O Grupo Educacional UNIESP promoveu em 16 de outubro, a 1ª Convenção de Vestibular 2016, um encontro memorável que reuniu todos os diretores de unidades, os diretores corporativos e seus respectivos colaboradores e a presidência do Grupo.
 
uniesp-Vamos-em-frente–Dr-Fernando-CostaO evento, realizado em um hotel no centro da capital paulista, teve o objetivo de preparar, capacitar e, mais que isso, motivar os gestores para o próximo Processo Seletivo 2016/1. Para tanto, os participantes prestigiaram diferentes apresentações focadas em elucidar possíveis dúvidas referentes ao Programa UNIESP 100, bem como a oportunidade de ver por um novo ângulo, algumas soluções e estratégias que trarão benefícios às suas instituições.
 
Na abertura do evento, os diretores tiveram a honra de ouvir as palavras do presidente da UNIESP, Dr. Fernando Costa, que fez questão de comentar sobre o difícil andamento político que o País se encontra. Neste delicado período em que todos os setores comentam sobre a crise, o presidente acredita que, com muito empenho, é possível superar esta fase. “A gente tem que acreditar no País que vivemos e é a educação que vai mudar esse País. Não são os políticos e não é o governo, e sim, nós que estamos na educação. É isso que a UNIESP demonstra com o trabalho de toda a equipe, unidos, vamos vencer esta fase”, afirmou Dr. Fernando. 
 
Além desta relevante questão, o presidente da UNIESP ainda mencionou importantes assuntos institucionais, como: o cumprimento da última fase do TAC, o projeto na área da saúde que será desenvolvido no Paraguai, a economia nas unidades que será revertida em investimento no acadêmico (infraestrutura, laboratórios etc), novos convênios, entre outros.
Na sequência, os participantes ouviram a vice-presidente do Grupo Educacional UNIESP, professora Cláudia Pereira, que enfatizou sobre a importância de dar o devido apoio aos docentes no dia a dia. E em relação ao Programa UNIESP 100, a vice-presidente ressaltou que a instituição sempre teve programas e projetos destinados às classes menos favorecidas. “Agora que a gente retomou o UNIESP 100, que foi criado há 3 anos, posso dizer que ninguém tem isso a oferecer. Então, oferecer qualidade e condições para esse aluno estudar com tranquilidade, sem se preocupar com a mensalidade é o nosso objetivo. E o Grupo todo está inteirado, as áreas corporativas estão todas com o mesmo enfoque, eu acho que é o nosso melhor momento mais uma vez”.
 
Ainda no período da manhã, o diretor executivo Rosival Molina proferiu sobre a “Alta Performance em Gestão Educacional”, onde fez uma análise de desempenho do 2º semestre de 2015, a qual apontou, entre outros detalhes, que os cursos mais procurados foram Direito, Pedagogia e Administração. Outro ponto tratado em sua palestra foram os planos de trabalho e metas para o período de 2016/1 por meio do Programa UNIESP 100.
 
Após a explanação do diretor executivo, Dr. Fernando Costa premiou merecidamente o diretor-geral da Faculdade Unida de Suzano - UNISUZ, professor Benedito Luiz Franco, por ter batido não só a meta de 250 novos estudantes, como pelo fato de ter quase dobrado esse número com o total de 435 matrículas. O diretor de Suzano pôde escolher entre os destinos de Foz do Iguaçu/PR ou Gramado/RS, onde passará um final de semana, com acompanhante e todas as despesas pagas.
 
Já na parte da tarde, os diretores e colaboradores prestigiaram a palestra ministrada pelo consultor Alessandro Lunardon. O palestrante apresentou alguns caminhos e estratégias que possibilitam a conquista dos objetivos, apontou a necessidade do trabalho em equipe, a importância de se ter um diferencial, dentre outras questões.
Além disso, o consultor realizou uma dinâmica onde os diretores, divididos em grupos, identificavam os pequenos problemas que fazem a diferença no atingimento das metas. Ainda no decorrer da sua apresentação, Alessandro exibiu vídeos motivacionais.
 
Devidamente motivados e prontos para os desafios, os diretores receberam suas metas do 1º semestre de 2016. E no final da Convenção, o presidente da UNIESP ainda realizou o sorteio de três tablets para os diretores.
 
 
Confira o depoimento de alguns diretores sobre a 1ª Convenção de Vestibular 2016:

 
Diretor André Padovani – Hortolândia

Estou há 4 anos no Grupo UNIESP e pela primeira vez, nós estamos antecipando um trabalho de aperfeiçoamento e de motivação. Então, eu quero parabenizar a equipe que está envolvida, a professora Cláudia, o Dr. Fernando, o Charles e cia, porque a gente sai daqui hoje pensando já em 2016. Todos nós que já fomos diretores de educação básica e quem chegou no ensino superior, a partir do 2º semestre já falávamos do ano seguinte e o Grupo entendeu essa necessidade nossa nessa capacitação. Então, eu quero deixar meus parabéns ao Grupo, ao Dr. Fernando pela iniciativa e pelo apoio que o senhor nos dá incondicional. Professora Cláudia também na questão de gestão, muito obrigado! Muitas vezes não é fácil gerir dentro das circunstâncias que nós vivemos nesses dias e nós estamos dependendo desse trabalho e vamos fazer esse trabalho dar certo, porque estamos comprometidos com esse Grupo e vamos vestir nossa camisa, porque essa camisa que nos dá o pão. Muito obrigado!


Diretora Maria Antonieta de Carvalho e Silva – Presidente Epitácio

Essa iniciativa da UNIESP é muito produtiva por vários motivos, primeiro porque ele esclarece como funciona realmente o UNIESP 100 sem deixar nenhuma dúvida e acaba acontecendo uma confraternização também entre todos os diretores. Então, a troca de experiências de regiões diferentes facilita e engrandece o trabalho dos diretores, principalmente dos mais distantes como é o nosso caso que estamos que estamos lá no Pontal, uma região bem carente do estado de são Paulo. Dr Fernando e a professora Cláudia estão de parabéns, pois sempre buscam melhorar de uma forma bem efetiva toda parte acadêmica e até financeira da nossa instituição e das nossas unidades. O evento foi maravilhoso. 


Diretora Maria das Graças Zurlo – Santo Antônio da Platina
 
O evento acrescentou muito na nossa gestão para esse período de 2016/1. Trouxe clareza, transparência, segurança e perspectiva. Satisfez nossas expectativas e estamos saindo daqui motivados para trabalhar. Esse encontro é necessário é disso que nós precisamos. Nós acreditamos no UNIESP 100 e até tivemos uma adesão boa em Sto. Antônio da Platina, mas nós precisamos ter essa motivação para termos certeza de que a gente está fazendo certo. Faltava essa certeza e esse encontro oportunizou isso.


Diretora Flavia Benatti – Araraquara
 
O evento foi ótimo. Foi uma aprendizagem muito boa e foi motivacional mesmo para todos nós diretores. A partir de segunda-feira vamos utilizar tudo que foi falado, que foi cobrado e o que os próprios diretores conseguiram verificar em cada unidade. Essa troca de ideia entre os diretores também foi muito boa.


Diretora Vera Maluly – Mooca
 
Achei brilhante essa iniciativa, fiquei muito feliz quando recebi o convite. Sinto que isso nos dá a ideia de unidade, de grupo, a gente se sente mais seguro e conseguimos dividir as angústias e alegrias com os colegas. Desejo que esse tipo de evento continue. Na verdade, precisamos da formação continuada e é isso que a gente sentiu aqui. O evento foi muito bem distribuído, a primeira parte com o Rosival e toda parte técnica mesmo, a segunda motivacional e a palavra do nosso presidente que é sempre muito importante. Estou saindo daqui muito satisfeita e com muita expectativa. Motivada para motivar a equipe que eu acho que é um dos fatores mais importante. Acreditando no projeto e levando-o adiante. Vamos em frente!

Diretor Heber Ricardo da Silva - Assis

Eu acredito que nós diretores temos muito a agradecer a todo Grupo UNIESP por essa oportunidade de nos proporcionar essa capacitação, esse encontro que serviu para motivar todo mundo e para traçar metas. O Dr. Fernando e a professora Cláudia e toda a equipe estão de parabéns por proporcionar esses momentos a todos nós e com certeza vamos sair daqui com muita disposição, com muita vontade de trabalhar para cumprir todas as nossas metas e fazer com que que a UNIESP se fortaleça cada vez mais.


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco