UNIESP – Mooca: Alunos de Ed. Física da FIP apresentam espetáculo circense
SEXTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2015

Os alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas Paulista – FIP levaram à comunidade do CEU Jambeiro o espetáculo “A Magia do Circo”, o qual foi prestigiado por 200 crianças do Ensino Fundamental I.

Mooca-Alunos-de-Ed-Fisica-da-FIP-apresentam-espetaculo-circenseDe acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da FIP, professora Dra. Tânia Regina de França, o circo é parte da cultura popular e por ter características nômades, deixou vestígios por toda parte, chegando até mesmo em lugares de difícil acesso. As modalidades circenses são parte do acervo cultural da humanidade e como tal podem ser incluídas nos conteúdos da escola e como manifestação cultural tem encontrado espaço nas aulas de Licenciatura em Educação Física.