UNIESP – Mooca: Enfermagem da FIP realiza palestras e atividades voltadas ao Outubro Rosa
TERÇA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO DE 2015

Durante todas as quintas-feiras no mês de outubro, o curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Paulista – FIP preparou palestras que abordaram temas relacionados à saúde, assim como os Direitos e Deveres das mulheres.

Mooca-Enfermagem-da-FIP-realiza-palestras-e-atividades-voltadas-ao-Outubro-RosaAs palestras tiveram duração de 1 hora e foram abertas a todos os discentes da instituição. O evento teve como objetivo inserir os estudantes nesta luta mundial, conscientizando-os sobre o importante papel que eles exercem na sociedade.

No primeiro dia de evento, os alunos prepararam a atividade “Colorindo a vida”, onde enfeitaram a instituição com laços e balões rosa, bem como com cartazes motivadores e orientadores da importância da detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Na quinta-feira seguinte, os futuros enfermeiros prestigiaram o “Eu Sobrevivi”, com depoimento da vida real da Sra. Rosane Santos. Já nos dias 15 e 22/10 assistiram à palestra com a Dra. Carla Pereira, fisioterapeuta sexual e consultora em saúde. E no último dia de evento, 29/10, acompanharam uma exposição de fotos.

“Foi muito gratificante ver o envolvimento dos professores e alunos na organização e a maneira séria e leve na participação em todos os eventos do Outubro Rosa. Acredito que nós enfermeiros e cidadãos temos que despertar para temas como esses, pois é a função de profissionais da área da saúde indagar, refletir e agir sobre problemas de políticas saúde”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Debora Luisi.