UNIESP – Mooca: Curso de Enfermagem da FIP promove a Campanha “Novembro Azul”
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2015

Novembro é o mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata - mundialmente conhecido como "Movember", sendo o bigode o símbolo adotado para as campanhas em todo o mundo. Essa simbologia surgiu da combinação em inglês das palavras “moustache” (bigode) e “november” (novembro).

Mooca-Curso-de-Enfermagem-da-FIP-promove-a-Campanha-Novembro-AzulO curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Paulista - FIP promove neste mês um ciclo de palestras e discussões sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, conscientizando a comunidade interna e externa sobre o tema.

Professores e alunos organizaram algumas ações, como palestras e saídas para rua, onde entregaram o bigode, uma fita azul e pequenos folders sobre a prevenção ao câncer de próstata.

As professoras enfermeiras Fátima Affonso e Camila Druzian deram o máximo de apoio aos alunos para pesquisa e criação de todo o material sobre o tema. “Foi um momento ímpar para nós professores e alunos de enfermagem, pois acreditamos que conhecimento, informação e ação podem contribuir para uma vida mais saudável e plena para todos, principalmente para aqueles que têm mais de 50 anos”, comenta a coordenadora do curso de Enfermagem, Debora Luisi.