UNIESP – São Paulo: FIP promove aula prática a alunos de Administração
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2013

Alunos dos Cursos de Administração das Faculdades Integradas Paulista - FIP realizaram uma aula prática no último dia 23/04. Os discentes acompanharam o funcionamento da maior rede de varejo do mundo, o Grupo Wal-Mart, através da bandeira do clube de compras SAMS CLUB.

Os estudantes vivenciaram na prática todo o conteúdo apresentado em sala de aula pelo professor Willian Pereira, na disciplina Marketing de Varejo, e também tiraram dúvidas sobre as características das operações desta megaempresa, que oferta ao mercado brasileiro, com exclusividade, alguns produtos do exterior.

"A visita monitorada foi bastante esclarecedora do ponto de vista teórico para a praticidade do dia-a-dia de uma empresa. A parceria com a faculdade busca oferecer novas alternativas de integração entre a empresa, a IES e o mercado de atuação. Foi uma experiência diferente”, disse o gerente de vendas que organizou a aula monitorada, José Vieira de Paiva.

Os alunos conheceram de perto o processo de vendas nas prateleiras e as estratégias para atrair o cliente e, principalmente, como manter os clientes satisfeitos. Também foi discutida nesta aula a perspectiva para o grupo americano sobre o Brasil, tópico no qual teremos grandes oportunidades nos próximos anos.

“Esta visita ao SAMS Club proporcionará ao aluno da FIP uma visão de oportunidades sobre o Brasil dos próximos 20 anos. Mais uma vez a faculdade cumpriu sua missão de não apenas educar, mas principalmente de formar novos líderes”, comentou o professor Willian Pereira.