•  
 
 
 
 
UNIESP – São Paulo: FIP apoia Mutirão da Catarata
SEGUNDA-FEIRA, 3 DE JUNHO DE 2013
 
 
As Faculdades Integradas Paulista – FIP participaram do XII Mutirão de Cirurgia de Catarata - Etapa Leste, realizado no Centro Comercial Aricanduva, em São Paulo, em 19/05 passado. O  evento recebeu mais de 10 mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes, médicos e voluntários.

Destinada a quem tem mais de 50 anos, a campanha é promovida há 12 anos por diversas instituições. Durante a ação, foram feitos 3.830 atendimentos, incluindo diagnósticos de outras enfermidades. O mutirão agendou 1.720 cirurgias gratuitas para a correção da catarata, doença que provoca o embaçamento do cristalino, parte do olho que funciona como uma lente e ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. A enfermidade afeta mais de 46 milhões de pessoas em todo o mundo.

A iniciativa é considerada a mais importante dessa modalidade no estado, pois é a única que realiza, em um só dia, todos os exames pré-operatórios. Ao longo dos anos, a campanha tem recebido prêmios de responsabilidade social e conquistado reconhecimento em outros países.

Os pacientes, previamente inscritos, foram atendidos no estacionamento coberto do shopping, transformado nesse dia em um grande consultório oftalmológico. Após os exames, aqueles que receberam o diagnóstico de catarata já saíram com a cirurgia agendada. Os primeiros pacientes começaram a ser operados já na manhã do dia seguinte.

A participação de nossa IES se deu com o trabalho voluntário de alunos e professores.
 
 


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco