•  
 
 
 
 
UNIESP – São Paulo: docente da FIP expõe estudos sobre Piaget
QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2013
 
 
A professora Bernadete Di Giacomo, docente da disciplina Psicologia da Educação no Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paulista - FIP, contribui de maneira exemplar com uma formação de qualidade. 

Com o objetivo de desenvolver habilidades e competências nos alunos, necessárias à formação do educador que atua em sala de aula no contexto atual, a docente possibilitou estudos sobre Piaget e as Teorias de Aprendizagem, que culminaram em uma exposição nas dependências da IES. 

“Procuro desenvolver nos alunos a construção do conhecimento, a elaboração do pensamento e, consequentemente, um processo criativo a partir do conteúdo teórico trabalhado em aula. São desenvolvidas atividades em grupo, pois acredito que a integração e o trabalho coletivo são elementos fundamentais dentro do processo de aprendizagem e devem ser estimulados. O resultado é muito significativo, pois todos se empenham de forma a atingirem objetivos comuns e evoluem enquanto pessoas e futuros educadores”, comentou a professora Bernadete.
 

 



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco