UNIESP – São Paulo: docente da FIP expõe estudos sobre Piaget
QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2013

A professora Bernadete Di Giacomo, docente da disciplina Psicologia da Educação no Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paulista - FIP, contribui de maneira exemplar com uma formação de qualidade.

Com o objetivo de desenvolver habilidades e competências nos alunos, necessárias à formação do educador que atua em sala de aula no contexto atual, a docente possibilitou estudos sobre Piaget e as Teorias de Aprendizagem, que culminaram em uma exposição nas dependências da IES.

“Procuro desenvolver nos alunos a construção do conhecimento, a elaboração do pensamento e, consequentemente, um processo criativo a partir do conteúdo teórico trabalhado em aula. São desenvolvidas atividades em grupo, pois acredito que a integração e o trabalho coletivo são elementos fundamentais dentro do processo de aprendizagem e devem ser estimulados. O resultado é muito significativo, pois todos se empenham de forma a atingirem objetivos comuns e evoluem enquanto pessoas e futuros educadores”, comentou a professora Bernadete.