UNIESP – São Paulo: Ed. Física da FIP realiza percussão corporal
SEGUNDA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO DE 2013

Estudantes do Curso de Educação Física das Faculdades Integradas Paulista – FIP realizaram um trabalho de percussão corporal. Entre os diversos benefícios desta ação estão o desenvolvimento da coordenação motora, a melhora da concentração e da memória, o bem estar físico e mental e a redescoberta do próprio corpo.

“As emoções são manifestadas através de corpo e mente, e esta integração justifica a utilização do corpo nos processos de ensino/aprendizagem sob as mais diversas modalidades. A tomada de consciência dessa integração por parte do discente pode auxiliar o trabalho pedagógico, tendo em vista que ela permite utilizar o corpo no ensino de uma forma mais responsável, exigindo o respeito ao limite corporal do aluno, à sua faixa etária e ao tempo individual e coletivo destinado à obtenção de melhor controle motor”, disse o diretor da FIP, Sílvio Donizete Vieira dos Santos.