UNIESP – São Paulo: SESC Belenzinho recebe visita de alunos da FIP
QUARTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2013

Alunas do 6º semestre do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paulista - FIP visitaram recentemente a exposição “Genesis”, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, no SESC Belenzinho. As discentes foram acompanhadas pela professora Patrícia Helena Rocha, da disciplina Fundamentos e Práticas do Ensino de Artes.

“Genesis” é uma jornada em busca do planeta como existiu, desde sua formação e em sua evolução antes que a vida moderna se acelerasse e nos afastasse do núcleo essencial. A exposição se divide em Planeta Sul, Santuários, África, Terras do Norte, Amazônia e Pantanal.

“Diante de uma obra de arte, habilidades de percepção, intuição, raciocínio e imaginação atuam tanto no artista quanto no expectador.  Mas é inicialmente pelo canal da sensibilidade que se estabelece o contato entre a pessoa do artista e a do espectador, mediado pela percepção estética da obra de arte. Foi essa sensibilidade que aflorou no grupo. A percepção do movimento, da luz, o despertar do olhar para a obra, para o espaço. O conhecimento artístico se revelando além dos muros da escola”, comentou a docente.