UNIESP – Mooca: ciclo de palestras é destaque na Semana de TI e Administração da FIP
QUINTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013

Na semana de 04 a 08 de novembro último as Faculdades Integradas Paulista realizaram a Semana de TI e Administração, que contou com palestras técnicas voltadas aos alunos de ambas as áreas e de outros cursos também.

O ciclo de palestras contou com técnicos de renome internacional, que trataram de temas atuais e imprescindíveis ao melhor aprendizado dos acadêmicos. Confira:

Marco Túlio Jeunon: Medição Prática de Software e Sistemas Orientada ao Gerenciamento de Projetos.
Marco Aurélio Bassi: A Vida é Feita de Escolhas – Como Administrar as Suas
Ricardo Oliveira: A Segurança da Informação nos Tempos da Computação em Nuvem
Reinaldo almeida: Gerenciamento e Administração de TI.
Hélio Sabino da Silva: Introdução à Ciência de Dados e Big Data.
Luiz Ferlauto: Terceirização em Grandes ambientes de TI.

Já na quinta-feira, 07/11, tivemos a Visita Apadrinhada, com aula normal, dos professores Marco Aurélio, Reinaldo Almeida e Carlos Augusto Bonatto. Nela tivemos 29 participantes, que assistiram à aula de Sistemas de Informação. O objetivo é que um “afilhado” de um aluno da casa tenha possibilidade de manter contato com a rotina normal de um aluno cursando regularmente os cursos de TI e Redes.

“Tivemos um grande volume de participação, e o esforço de cada um dos palestrantes foi recompensado com perguntas, comentários positivos e participações dos próprios alunos e professores presentes no evento. Isso nos dá ânimo para continuarmos neste caminho, trazendo sempre participantes que tenham contribuições importantes nesta área”, comemorou Marco Aurélio Bassi, também professor da FIP.