•  
 
 
 
 
Economize įgua. Economize vida.
SEGUNDA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2014
 
 

0,008 %.

O número acima – zero, vírgula, zero, zero, oito  – é completamente desconhecido por quase todas as pessoas do mundo. Mas quando se descobre o que esta mínima fração decimal significa, ficamos todos muito, mas muito preocupados, mesmo.

O número acima é a porcentagem de água potável – ou seja: aquela que podemos beber – disponível em nosso planeta. Isso mesmo: ainda que formada em mais de 60% por água, a Terra tem bem menos do que 1% dela em condições de matar a sede.

Somente no Estado de São Paulo, são várias as cidades do Interior que enfrentam racionamento e rodízio no abastecimento, e a mesma situação poderá, em breve, ser vivida também pelos habitantes da Capital. A situação já é crítica, e infelizmente poderá piorar e atingir outras regiões do País.

Se lembrarmos que o mundo conta, hoje, com mais de 7 bilhões de bocas cada vez mais sedentas, já se tem uma ideia do quanto é essencial o uso racional e comedido do bem mais precioso da humanidade, sem o qual a vida evaporaria com maior rapidez ainda do que a própria água nestes dias de intenso calor.

Economize água. Você economizará vida.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco