UNIESP Notícia: 5º Ato de Inclusão com Arte da UNIESP tem Yanni como destaque
QUINTA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014

Uma noite memorável.

Assim podem ser definidos os momentos vividos por alunos, docentes e funcionários do Grupo Educacional UNIESP que tiveram o privilégio de assistir ao primeiro show da nova turnê mundial do músico Yanni e sua orquestra, realizado em 20/03 último no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

uniesp yanniUm dos maiores e mais conhecidos compositores e intérpretes do mundo extasiou o público presente com o melhor da música erudita, mesclada ao pop, rock, estilos latinos, etc. A orquestra deu um show à parte nas apresentações solos, demostrando muita técnica e qualidade e, mais do que isso, justificando o porquê teve seus integrantes escolhidos a dedo por Yanni.

Para o maestro da Orquestra UNIESP, Jonicler Real, o som de Yanni agrada a todos por ter uma linguagem multifacetada. “O público dele vai de A a Z. Tem desde jovens até senhorinhas. Para quem conhece seu trabalho, o show é um masterclass musical. Para quem não conhece, é sempre um aprendizado”, afirmou. Jonicler disse, ainda, que a iniciativa da UNIESP é maravilhosa. “O que a instituição está fazendo é um doutrinamento musical, e isso é de extrema importância na cultura dos estudantes em geral, independentemente de sua especificidade, porque ele faz uma leitura de todas as cores, todos os detalhes”, acrescentou.

Feliz pela continuidade do projeto “Inclusão com Arte”, que chega ao seu 5º ato, o presidente do Grupo Educacional da UNIESP, Dr. Fernando Costa, confessou ser uma emoção muito grande proporcionar aos alunos e docentes da instituição a possibilidade de ver Yanni ao vivo. “É uma noite de muita felicidade, pois mais uma vez realizamos um grande evento juntamente com o Manoel Poladian que, além de um grande empresário, é um grande amigo para toda a comunidade acadêmica da UNIESP”, contou.

Para a diretora do Centro Universitário Capital – UNICAPITAL, Vera Lúcia Maluly, as oportunidades que a UNIESP dá são maravilhosas. “É uma chance de imersão na música clássica e de conhecer um pouco mais dessa cultura”. Já a docente Flávia Albano de Lima, coordenadora do Curso de Licenciatura em Música da Faculdade de São Paulo – Centro Novo, acredita que a presença dos alunos no show é muito importante, porque o curso engloba tanto a linguagem erudit, quanto a popular. “Dessa maneira fazemos com que todos os alunos tenham interesse em vir, porque vão ter acesso à ambiguidade dessas linguagens”.

Por conhecer e admirar o trabalho de Yanni, o aluno Adelmo Francisco dos Santos, do 3º semestre de Direito na UNICAPITAL, ficou empolgado com o convite para o show. “Para mim estar aqui é uma realização. Para nós, estudantes, assistirmos a esse show é uma rara oportunidade, pois hoje em dia nada é fácil. E a faculdade nos presentear com um show como esse é louvável”, comentou.

A turnê de Yanni em São Paulo contou com quatro apresentações. Dentre o público, que lotou o ginásio em todas as noites, estiveram sempre estudantes das unidades do Grupo Educacional UNIESP.