UNIESP – Mooca: FIP e UNICAPITAL competem em “Ponte de Macarrão” e
QUINTA-FEIRA, 3 DE ABRIL DE 2014

As Faculdades Integradas Paulista – FIP e o Centro Universitário Capital – UNICAPITAL mais uma vez promovem a competição da Ponte de Macarrão. Neste ano, a disputa acontecerá nos dias 29 e 30 de maio próximos no auditório da FIP e terá como objetivo repetir o sucesso do semestre anterior, quando contou com a participação de mais de 400 alunos.

uniesp fip ponte macarraoAlém de mais de 100 pontes construídas e a consequente coleta de 400 Kg de alimentos não perecíveis doados a Instituições de caridade da região, neste semestre espera-se a quebra dos números anteriores com a inclusão de mais uma modalidade, a Grua Hidráulica. Ela se propõe a mover uma carga por um percurso pré-definido, com medição de tempo para a realização.

A competição Ponte de Macarrão e Grua Hidráulica, que será realizada pelos alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Automação e Controle da FIP e de Engenharias Civil e Mecânica da UNICAPITAL, é uma iniciativa do coordenador do curso, professor Ms. Luiz Vasco Puglia, e dos professores dos referidos cursos destas unidades.