UNIESP – Mooca: Biológicas da FIP visita aldeia indígena
SEGUNDA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2014

Recentemente, alunos do 3º semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Paulista - FIP, sob a coordenação da professora Ms. Tânia Regina Seixas e colaboração da professora Esp. Janaína Daniele Gomes Ferreira, realizaram uma visita à aldeia indígena Krukutu, em Parelheiros, bairro da Zona Sul de São Paulo/SP.

uniesp fip visita indigenaO local é uma das poucas reservas indígenas que, mesmo situada na maior cidade brasileira, ainda busca manter a cultura e a tradição guaranis através da preservação do idioma, dos costumes e de toda a estrutura hierárquica desse povo. O Cacique Nivaldo e o Pajé Laurindo receberam nossa equipe e apresentaram a aldeia sob seus aspectos gerais, artesanato e culinária típicos.

Os objetivos dessa visita foram vivenciar a cultura indígena e apresentar a peça teatral “Salvando a Mãe Natureza”, encenada pelos estudantes da unidade, uma das Instituições de Ensino Superior integrantes do Grupo Educacional UNIESP, e dirigida pela professora Tania Regina Seixas.

Ao final da apresentação da peça, o grupo proporcionou à comunidade indígena um lanche de confraternização.