UNIESP – Mooca: FIP aborda desafios da docência em curso preparatório
TERÇA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2014

Entre os dias 28 e 31 de julho últimos, as Faculdades Integradas Paulista - FIP realizaram o curso de capacitação pedagógica com os professores de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Educação Física e Pedagogia.

A ação abordou em suas palestras as possibilidades e os desafios da docência universitária perante as novas tecnologias em nosso mundo. Na ocasião, também foi abordada a motivação como elemento articulador de ações produtivas e como ponte para a construção de ações profissionais e pedagógicas na vida universitária e no mercado de trabalho.

“O objetivo da capacitação foi transmitir aos professores conceitos atualizados sobre a nova forma de ensino e aprendizagem, permitindo uma reflexão sobre a sua maneira de ensinar e proporcionando um momento para que todos os professores pudessem trocar informações, socializar conhecimentos e discutir a formação do profissional que a sociedade tanto almeja”, comentou o diretor da FIP, professor Sílvio Donisete Vieira dos Santos.