UNIESP disponibiliza o Manual do ENADE
TERÇA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2014

Tendo como objetivo auxiliar seus alunos que realizarão o ENADE, a UNIESP disponibiliza a partir de agora um manual completo sobre a prova. Elaborado pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais  Anísio Teixeira, o estudante terá todas as informações necessárias à inscrição, realização e obtenção dos resultados, que são inscritos no diploma de formação.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE está confirmado para o próximo dia 23 de novembro, às 13h00 (horário de Brasília/DF). Em síntese, trata-se de um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação do País que tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Vale lembrar que dos alunos das Instituições de Ensino Superior integrantes da UNIESP optantes pelo FIES – Programa UNIESP Paga - espera-se a nota mínima 3, sob pena de correrem o risco de terem o programa cancelado.

Para ler o manual do Enade, acesse a página de sua instituição ou, então, clique aqui.

Mais informações pelo site do INEP http://portal.inep.gov.br/enade