UNIESP – Mooca: Neurociência e Informática provocam reflexões em palestra de capacitação
QUINTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2014

Em 29/07 último, reuniram-se no auditório das Faculdades Integradas Paulista - FIP coordenadores e professores dos Cursos de Pedagogia e Educação Física. O objetivo do encontro foi atualizar seus conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias e a Educação.

Para tanto, foi proferida pelo professor Ms. Marco Aurélio Bassi a palestra “Neurociência e Informática”. Nela, foram apresentados os fatores que influenciam positiva e negativamente o uso de recursos tecnológicos no meio escolar, funcionando como complemento e não como substituto das aulas presenciais, e também a análise dos seus efeitos no planejamento do docente e nos resultados no processo ensino/aprendizagem.

Um bom exemplo disso é o pensamento do professor, filósofo, escritor e educador Mário Sérgio Cortela – “Métodos de ensino do século 19, docentes do século 20 e alunos do século 21” – responsável por reflexões que encerraram calorosamente o encontro da noite.

“Oportunidades como essa favorecem a formação continuada da equipe docente, fundamental para a atualização profissional e a garantia de um ensino de qualidade”, comentou a professora Vera Regina de Sá da Costa, coordenadora do Curso de Pedagogia da instituição.