Treinamento de colaboradores é sucesso nas unidades do Centro
TERĒA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014

Todos os dias, e durante todo o período de trabalho, somos chamados a atender solicitações de alunos e a responder perguntas vindas de futuros estudantes. Para tanto, é fundamental que estejamos todos preparados para sanar toda e qualquer dúvida e resolver toda e qualquer questão.

Por isso, a pedido do presidente da UNIESP, Dr. Fernando Costa, teve início em 09/08 último, nas unidades Centro Novo e Centro Velho da Faculdade de São Paulo, um treinamento visando melhorar ainda mais o atendimento em nossas unidades. “O objetivo principal é capacitar a todos de uma forma única, sem distinção de cargo ou departamento”, disse Vanessa Ruiz Bodnarchuk, secretária acadêmica corporativa da UNIESP e responsável pelo projeto.

Com participação de todos os funcionários de todos os departamentos de ambas as faculdades, a ação foi dividida em três temas: Marketing Pessoal, no qual o colaborador aprende a trabalhar postura, aparência e forma de atender e de se comunicar; Acadêmico, em que se trabalha o que é uma Instituição de Ensino Superior, o que ela precisa para funcionar e a trajetória do aluno dentro da IES; e Projeto Social, que por ser uma particularidade da UNIESP são tratados de forma bem explicativa todos os programas oferecidos pela instituição.

Para Vanessa, o resultado será um maior envolvimento de todos na vida acadêmica de nossos alunos. “Além de melhorar o atendimento, esperamos que o funcionário entenda a sua responsabilidade na formação do aluno. Este treinamento começou nas unidades Centro Velho e Centro Novo, mas seguirá para todas as IES da UNIESP. Afinal, capacitar seus colaboradores é uma forma de aprimorar a qualidade do serviço prestado”, comentou.