•  
 
 
 
 
UNIESP – Mooca: Bienal do Livro de SP terá obra de docente da FIP
QUARTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2014
 
 

No próximo dia 24/08, a partir das 18h00, acontecerá na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo/SP o lançamento, pela Editora Cortez, do livro "Pensando com Sofia – Quem Sou Eu?, de autoria de Bete Godoy e Patrícia Rocha e ilustrações de Anielizabeth.

docente-fip-bienalIntegrante do corpo docente do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paulista - FIP, a professora Patrícia explica que o livro traz a alegria e a curiosidade das crianças reveladas por meio de perguntas, pois é perguntando que mais e mais ideias vão brotando. “ O livro apresenta conjuntos de perguntas ou indagações com o objetivo de provocá-las para que pensem, sobre ou a partir delas, ou para que conversem com alguém a seu respeito”, comentou a docente.

A história tem uma personagem principal, a menina Sofia, que simboliza as crianças do mundo que têm em comum a capacidade de se maravilhar, de se espantar com a realidade e de manifestar seus espantos no seu constante perguntar. “Nem sempre damos a este perguntar a atenção que ele merece e nem utilizamos esta força de interrogação na educação de nossas crianças”, completa a professora. 

No uso em salas de aula, o livro pode se constituir em roteiros iniciais para conversas em rodas de diálogos visando estimular o pensamento sobre as questões postas e outras que elas suscitarão e, dependendo dos objetivos com que serão utilizados e da metodologia empregada, incentivar também uma maneira de pensar reflexiva, crítica e criativa. 



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco