Ciência sem Fronteiras abre nova graduação “sanduíche”
QUINTA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2014

Seguem abertas até o dia 29/09 as inscrições para a nova chamada do programa Ciência sem Fronteiras no sistema de graduação “sanduíche”, modalidade de ensino superior na qual o estudante realiza parte dos seus estudos custeada pelo Governo Federal em uma instituição estrangeira.

Ao todo, são 21 os países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

Entre os requisitos obrigatórios estão obter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos em exames realizados a partir de 2009, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino, ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso no momento do início previsto da viagem de estudos e ser homologado pela instituição de ensino superior (IES) de origem (mérito acadêmico).

A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático para compra de computador portátil ou tablet.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf.