UNIESP Mooca: Pedagogia FIP participa de Workshop
QUARTA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2014

No último dia 12/09, alunos do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paulista – FIP reuniram-se no auditório para participarem do Workshop “Abordagem Curricular High/Scope”.

uniesp-fip-workshopO projeto pré-escolar High/Scope tem como lei a aprendizagem ativa da criança, ou seja, acredita que as vivências diretas e imediatas que elas vivem no seu dia a dia são muito importantes se delas a criança retirar algum significado através da reflexão. Assim, o currículo High/Scope dá uma grande importância ao planeamento da estrutura da pré-escola e à seleção dos materiais adequados.

Os estudantes participaram de diversas atividades teóricas e práticas sob a orientação das professoras Bernadete Di Giácomo e Nadir Aparecida de Godoi, e concluíram que o trabalho na Educação Infantil deve considerar a criança como aprendiz ativo, e que ela aprende melhor a partir de atividades que ela mesma planeja, desenvolve e sobre as quais reflete.