UNIESP – Mooca: abrangentes temas marcam Semana de Biológicas da FIP
QUARTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2014

Nos últimos dias 3, 12 e 19 de setembro foi realizada a Semana de Curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Paulista- - FIP. Houve intensa participação de alunos da unidade durante o evento, organizado pela coordenadora, professora Dra. Gerlice Maria Milani.

A atividade começou com um minicurso sobre Taxidermia e Fisiologia de Mamíferos, ministrado pela professora Dra. Christina Vretos e pelo biólogo Danilo Silveira Nunes. Já a palestra “Filogeografia e Filogenia”, ministrada pelo professor convidado, Dr. Rodrigo César Marques, pesquisador do Instituto de Pesca de São Paulo e do Museu de Zoologia da USP, trouxe um novo contexto sobre a genética de populações e a sistemática filogenética.

Os estudantes também tiveram seu momento de apresentação oral e falaram sobre Reprodução Assistida, Clonagem e Transgenia, temas desenvolvidos ao longo deste ano e orientados pela docente Christina Vretos.

A Semana se encerrou passando a todos a certeza de ter contribuído para uma formação de qualidade e para o enriquecimento de conteúdos e experiências por parte dos discentes.