UNIESP – Mooca: Pedagogia FIP realiza V Semana da Educação
QUARTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2014

O Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Paulista – FIP realizou, entre 10 e 13 de novembro últimos, sua V Semana da Educação, cujo tema foi “Consciência Educativa e Sustentabilidade: uma Prática do Fazer ao Acontecer”. O evento, organizado pela coordenadora Vera Regina de Sá da Costa e pela equipe docente, aconteceu nas dependências da instituição e contou com várias atividades.

uniesp-fip-curso-pedagogiaComo fechamento do Projeto Prático da disciplina Cidadania e Responsabilidade Social, foi realizada uma exposição nas salas de aula com os materiais confeccionados por todos os alunos, que reutilizaram objetos recicláveis. Já como conclusão da pesquisa desenvolvida pelos estudantes do 7º semestre, pôsteres foram dispostos nos corredores da FIP.

No anfiteatro, os discentes ainda apresentaram o produto final do Projeto Interdisciplinar, revelando a prática que vivenciaram na aplicação de um projeto didático em instituições escolares.  O tema proposto nesta semana foi aprofundado com excelentes palestras proferidas por professores convidados, a saber:

•    “Sustentabilidade e Meio Ambiente”: Ms Cláudia dos Santos Oliveira
•    “Ecopedagogia e Educação para a Sustentabilidade”: Ms Tânia Regina Seixas
•    “Sustentabilidade e Meio Ambiente”: José Felipe de Lima

“Foi uma semana muito enriquecedora para a formação dos futuros pedagogos, que puderam refletir sobre a necessária articulação entre teoria e prática, além de se conscientizarem sobre a importância da preservação do planeta e dos seus exemplos para a educação de seus educandos”, disse a coordenadora Vera Lúcia.