UNIESP – Mooca: FIP sedia Conferência Lúdica
QUARTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2014

No último dia 13/11, foi realizada nas Faculdades Integradas Paulista - FIP a VIII Conferência Lúdica Regional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente “Pedro Henrique Higuchi”. Nessa edição, o principal objetivo foi discutir, avaliar, formular e deliberar coletivamente junto ao sistema de garantia de direitos, com ampla participação social, a implementação e o monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes do município de São Paulo/SP.

uniesp-mooca-conferencia-ludicaRessaltamos que estiveram presentes ao evento Simone Nazaré Moreira, supervisora de Assistência e Desenvolvimento Social da região da Mooca, Evando Reis, subprefeito da Mooca, Mirtes Moreira Silva, representante da Delegacia Regional de Ensino - DRE Penha, Rosemeire Capilossa Gomes, supervisora social da UNIMED e Ana Maria Modolo Diz, representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Participaram do evento crianças, adolescentes e educadores das escolas municipais, estaduais e dos Centros para Crianças e Adolescentes da região (CCAs) e acadêmicas de Pedagogia da IES, que expuseram sobre a importância da reciclagem para uma vida mais sustentável em nossa sociedade.

A banda composta por estudantes da EMEF Octávio Mangabeira, de Ermelino Matarazzo, e o grupo Percutindo CCA Lar Sírio (CRAS Mooca) apresentaram números musicais.