UNIESP – Mooca: FIP realiza I Simpósio de Enfermagem
SEXTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2014

As Faculdades Integradas Paulista – FIP realizaram nos dias 17 e 18 de novembro últimos seu I Simpósio de Enfermagem sobre Doenças Virais. Na oportunidade, alunos, pesquisadores, enfermeiros e docentes da área da saúde reuniram-se para discutir as vertentes das hepatites virais crônicas B e C em toda a sua complexidade e, também, sobre as políticas públicas para a área.

uniesp-fip-enfermagemA iniciativa é voltada para todos os profissionais que trabalham com pacientes neste estado, na sua prática clínica, e também para pesquisadores, estudantes de graduação em formação e os envolvidos nos serviços de atendimento a pacientes com essas doenças.

O objetivo do evento é proporcionar aos discentes uma troca de experiências, atualizações científicas e discussões de casos clínicos reais sobre o tratamento dessas doenças. Além das hepatites virais, também foram abordadas atualizações dos aspectos diagnósticos e terapêuticos do carcinoma hepatocelular, principal tipo de câncer do fígado, da cirrose e suas complicações e da doença hepática gordurosa de origem não alcoólica.

O simpósio foi organizado pelas professoras Fátima Afonso Bisson e Márcia Regina Teixeira e os alunos do 4º semestre de Enfermagem. “Foi um momento significativo ao perceber que os profissionais têm a preocupação e o interesse em aprofundar o conhecimento”, enfatizou a docente Fátima.