UNIESP Mooca: CB da FIP realiza trabalho de campo em Cananeia/SP
SEXTA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2014

Nos dias 29 e 30 de novembro últimos, alunos do 4º semestre do Curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Paulista – FIP realizaram, sob a coordenação da professora Ms. Tânia Regina Seixas, um trabalho de campo no Parque Estadual Ilha do Cardoso, em Cananeia/SP. O intuito foi conhecer os ecossistemas e os comparar com outros já conhecidos.

O Parque Estadual Ilha do Cardoso é um paraíso ecológico onde são encontrados todos os tipos de vegetação de Mata Atlântica costeira, além de mangue, costão rochoso e dunas. Na ilha foi possível visualizar os golfinhos que frequentam a baía e vêm nadar muito próximos à praia. Os alunos também participaram de uma visita à Ilha Comprida.

“O trabalho foi extremamente proveitoso e o engajamento dos estudantes em relação às atividades realizadas trouxe um real aproveitamento ao conciliar aspectos teóricos e práticos”, comentou a docente.