Faculdades da UNIESP realizam cultos ecumÍnicos em homenagem ŗ Eliana Quintino
QUARTA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2014

Diversas unidades da UNIESP realizaram em 09/12 último cultos ecumênicos em homenagem à Eliana Quintino, funcionária falecida durante o incêndio na unidade Centro Novo, em 03/12 passado, tais como a Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ, as Faculdades Integradas Paulista - FIP, a Faculdade de Mauá – FAMA, o Centro Universitário Capital – UNICAPITAL, o Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB e a Faculdade de São Paulo – Centro Velho.

uniesp-homenagem-eliana-quintinoA celebração na unidade Centro Velho reuniu funcionários, docentes, alunos e diretores que, juntos, ouviram as palavras de conforto dos docentes da instituição Moisés Alves dos Santos e Ailton de Souza e também do professor convidado, Luiz Roberto Santos.

O evento foi encerrado com um “Pai Nosso” e com os sinceros agradecimentos da diretora da Faculdade de São Paulo – Centro Novo, Márcia Feldman e do vice-diretor, Erivan Silveira Filho, pelo apoio e carinho que têm recebido nesses dias.

Apoio aos funcionários - Após o triste episódio, a UNIESP promoveu diferentes ações no intuito de confortar funcionários e amigos que vivenciaram tal fato.

Dois dias depois, os colaboradores da unidade se reuniram para assistir a uma palestra motivacional ministrada pelo docente Moisés Alves dos Santos. O evento, realizado no auditório da Faculdade de São Paulo – Centro Velho, teve o objetivo de trazer a todos uma palavra de conforto e esperança neste difícil momento. “Fui convidado para falar e amenizar um pouco esse impacto. Foi algo extremamente grave, pois uma vida se foi, e isso abala emocionalmente a todos. Então, trouxe uma palavra para acalentar o coração e motivá-los a não desistir diante à adversidade. “Percebi que os funcionários estão abalados, mas eles compreenderam que agora é um momento de união”, explicou.

Docente na área de Medicina Legal no Centro Velho, Moisés – além de ministrar aulas – trabalha com pessoas em fase terminal de câncer e Aids internadas em um hospital em São Paulo/SP. A estes e a seus familiares, leva palavras de paz e conforto.

Para a colaboradora Daniela Marinho Morato, a palestra foi de grande proveito, pois todos ficaram muito abatidos com o ocorrido. “Isso irá nos ajudar a levantar a cabeça e a seguir em frente. Agora é um momento difícil e precisamos estar todos unidos para conseguirmos voltar à nossa rotina”, relatou.

O vice-diretor da unidade Centro Novo, Erivan Silveira Filho, também acredita que a palestra foi bastante motivadora nessa fase de luto. “Esse foi o primeiro momento que a equipe toda se reuniu novamente após o incêndio. Foi algo muito produtivo”, comentou.