•  
 
 
 
 
CCBB apresenta exposição de Pablo Picasso
SEGUNDA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2015
 
 

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo/SP apresentará, a partir de 25/03 próximo, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola". Ao todo, são 90 obras de um dos maiores nomes da pintura em todos os tempos, que evidenciam a influência do autor na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que ele e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes.

uniesp-pablo-picasso.pngA exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica (sua obra mais famosa), sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra, e suas contribuições para uma noção de modernidade voltada ao tempo presente.

Com curadoria de Eugenio Carmona, a exposição foi organizada e realizada em colaboração com o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e a Fundación Mapfre, e já pôde ser vista na Fondazione Palazzo Strozzi, de Firenze/ITA.

As obras do genial artista espanhol, que faleceu na França em 08/04/1973, aos 92 anos, poderão ser vistas todos os dias (com exceção das terças-feiras), das 9h00 às 21h00, até 08/06 próximo. Confira o endereço: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo/SP.

A entrada é franca.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco