Serviço Social é pauta de reunião na UNIESP
TERÇA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2015

Com o intuito de contribuir para o melhor desenvolvimento do Curso de Serviço Social, representantes da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS, do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo – CRESS/SP e da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social – ENESSO estiveram na sede administrativa da UNIESP em 26/03 passado para uma reunião com a direção do Grupo Educacional.

uniesp-servico-social-pauta-reuniaoNa ocasião, representaram a UNIESP a vice-presidente, Cláudia Pereira, a coordenadora-âncora do Curso de Serviço Social, professora Simone Rocha, e a diretora de cursos Rosângela Calixto. Da ABEPSS participaram a coordenadora de graduação, Fernanda Almeida, e a docente da UNIFESP, professora Dra. Luciana Melo. Pelo CRESS estavam presentes a presidente do órgão, Mauricléia Soares dos Santos, e a coordenadora Patrícia da Silva Paulina. E representando a ENESSO compareceram as secretárias regionais Danielly Nóbrega e Ana Paula Sales.

No encontro foram tratados diversos assuntos, dentre eles a oportunidade de estágios para os estudantes da UNIESP. “A instituição tem essa preocupação. Acreditamos que a partir da aproximação com todos as entidades representativas teremos apoio nesse processo de inserção dos alunos nos estágios”, ressaltou a vice-presidente da UNIESP, que enfatizou: “O principal objetivo é manter a qualidade do Curso de Serviço Social em todas as nossas unidades”.

Atualmente, são 19 as Instituições de Ensino Superior integrantes da UNIESP que oferecem o Curso de Bacharelado em Serviço Social.