Boa música. Para ir bem nas provas.
SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2015

Em período de avaliações, alunos do Centro Novo aliviam a tensão com espetáculo musical

A semana de provas é sempre um período bem tenso, certo? Nem sempre. Para amenizar este clima de estresse ocasionado pelas avaliações, a Faculdade de São Paulo – Centro Novo promoveu nos dias 16 e 18 de junho últimos, no hall de entrada da unidade, quatro apresentações do Coral UNIESP e de alguns integrantes da Orquestra UNIESP.

uniesp-boa-musica-para-ir-bem-nas-provasOs estudantes prestigiaram um repertório eclético, que teve o objetivo de abranger a literatura musical. “Nós cantamos ‘Rock my Soul’ e ‘Yonder Come Day’, de Negro Spiritual; ‘Azul da Cor do Mar’, de Tim Maia; ‘Acalanto’, de Dorival Caymi; e ‘Ciranda da Rosa Vermelha’, gravada por grandes nomes da nossa música. É um pouco de tudo. O importante é que a música tocou o aluno e certamente ele vai ter uma semana melhor e uma prova melhor”, afirmou o maestro da Orquestra UNIESP e também docente de Licenciatura em Música, Jonicler Real.

O músico e discente do 6º semestre do curso, Carlos Filomeno de Oliveira, ressaltou que o fato dos alunos chegarem à instituição e ouvirem um pouco de música descontrai o ambiente e faz com que eles se dirijam à sala de aula com uma sensação positiva, o que os relaxa na hora da prova.

As apresentações, que aconteceram nos períodos matutino e noturno, tiveram também o objetivo de fazer com que o trabalho do coral e da orquestra viesse à tona. “Esta foi a primeira ação deste semestre. Acabamos de nos apresentar e já tivemos pessoas dizendo que querem participar do coral. Então, isso é muito importante para quem está cantando e para quem está ouvindo”, contou o maestro.

Na opinião da integrante do coral e aluna do 7º semestre do Curso de Letras, Rosemeire Siqueira, seria perfeito se mais alunos participassem. “O Jonicler é um maestro maravilhoso e nos deixa bem à vontade. A aula de canto nos traz alívio e saímos de lá muito bem”, revelou.

O coral e a orquestra da UNIESP são abertos a alunos de todos os cursos. Os ensaios do coral acontecem todas as quintas-feiras, das 11h40 às 13h00 e das 16h40 às 18h00. Já os da orquestra são às terças-feiras, nos mesmos horários. Interessados podem obter informações na secretaria da Faculdade de São Paulo – Centro Novo.